Conheça 05 manipulados para o tratamento capilar

Conheça 05 manipulados para o tratamento capilar

A queda de cabelo é um problema enfrentado por muitos homens e mulheres. Diversos são os fatores que causam esta perda, como herança genética, alimentação pobre em certas vitaminas, estresse, distúrbios hormonais e emocionais, entre outros. Por isso, o tratamento capilar é uma ótima alternativa para solucionar esse distúrbio.

Hoje em dia, existem diversas opções de tratamento. Os que mais se destacam no mercado são os manipulados, graças a sua alta eficácia na recuperação capilar.

Pensando nisso, o Grupo Herva’s separou 05 fórmulas manipuladas excelentes para o seu cabelo. Veja abaixo!

  • Minoxidil

O Minoxidil é o manipulado mais clássico e antigo para o tratamento capilar. Essa fórmula estimula a microcirculação em torno do folículo piloso, promovendo o crescimento dos fios de cabelo. Ele deve ser aplicado em gotas todas as noites antes de dormir.

Dose usual: de 1 a 5%.

  • Finasterida

Outro manipulado muito eficiente para o tratamento capilar é a Finasterida. Esse medicamento atua bloqueando a conversão da testosterona em DHT, hormônio androgênico responsável pela principal causa da calvície masculina.

Além disso, lembrar que a Finasterida não tem afinidade pelo receptor androgênico e não altera os níveis de testosterona. Em média, ela é capaz de reduzir em 70 a 80% o nível de DHT no couro cabeludo.

Dose usual: Tópico 0,5% a 2% via oral 1mg a 5mg/dia.

  • Auxina Tricógena

A Auxina Tricógena é um extrato hidroalcoólico encontrado nas plantas nativas do continente europeu, que apresentam ação tônica e nutritiva para o bulbo capilar. Ela é utilizada no tratamento da alopécia, prevenção da queda dos cabelos e em alterações do crescimento da barba e dos cílios.

Dose usual: de 8 a 15%.

  • Latanoprosta

No início, a Latanoprosta surgiu como uma solução ótica para controlar o glaucoma e a hipertensão ocular. Porém, estudos mostraram que durante o seu tratamento, houve um aumento significativo da densidade capilar, apresentando um crescimento tanto de pelos terminais, quanto de pelos velus.

Esse resultado fez com que muitos especialistas pesquisassem sobre o caso, a fim de comercializar o produto. Logo em seguida, o Latanoprosta tornou-se uma ótima alternativa para o tratamento capilar e crescimento estético dos cílios.

Hoje em dia, diversos dermatologistas recomendam o remédio manipulado, pois ele atua no estímulo dos folículos capilares, aumentando a densidade, o número de fios e sua pigmentação.

Ele é apresentado na forma de espuma e pode ser aplicado nos seguintes casos: alopecia androgenética (feminina e masculina), alopecia areata, eflúvio anágeno e eflúvio telógeno.

Sugestão de dose: 0,005%.

  • Hair Active

Ativo extraído do tremoço (Lupinus albus) e rico em peptídeos glutaminados, oligoelementos (Zn, Cu e Fe) e vitaminas (PP ou B3 e B5), o Hair Active é um manipulado para o tratamento capilar que reduz a velocidade da queda dos cabelos e age nos 03 principais fatores que controlam o ciclo capilar: balanço hormonal, sistema vascular e metabolismo celular.

Esse medicamento é indicado para favorecer o crescimento capilar, melhorar a resistência e devolver a densidade capilar ao seu nível normal.

Como você pode perceber, existem diversos manipulados para queda de cabelo, cada um com sua eficácia.

Para determinar o tratamento capilar mais adequado, a pessoa deve comparecer em um dermatologista que irá diagnosticar o motivo da queda e quais vitaminas, produtos ou remédios mais adequados para cada situação.

O Grupo Herva’s é uma farmácia de manipulação que, há mais de 30 anos, elabora medicamentos manipulados de máxima qualidade e segurança. Entre em contato conosco e fale com uma de nossas farmacêuticas! Até a próxima. (:

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Imagem1.png

Leia também:

Vitamina K2: conheça os seus principais benefícios

Coronavírus: descubra as principais vitaminas e medicamentos manipulados para aumentar a imunidade

Deixe um comentário

iposts