Ubiquinol: para que serve, quais os seus benefícios e onde encontrar

Ubiquinol: para que serve, quais os seus benefícios e onde encontrar

Você já ouviu falar do Ubiquinol? Sabe para o que serve? Quais os seus benefícios, onde podemos encontrar e qual a melhor forma de adquirir? Se a resposta for não, fique tranquilo! No texto de hoje o Grupo Herva’s separou todas as informações dessa substância indispensável para o nosso organismo!

Acompanhe o texto abaixo e tenha uma ótima leitura!

Para que serve o Ubiquinol?

O Ubiquinol, também conhecido como Coenzima Q-10 na sua forma reduzida, é um composto natural produzido pelo nosso corpo que auxilia na produção de energia e na reconstrução das células, sendo um nutriente essencial para a proteção do coração, do cérebro e das hemácias.

Por ser extremamente sensível a oxidação, este tem um alto poder antioxidante nas mitocôndrias e membranas lipídicas, eliminando os radicais livres. Como neuroprotetor, ele intervém como suporte do metabolismo energético ao nível da mitocôndria, do músculo cardíaco e do tecido cerebral. Além disso, tem a propriedade de ajudar as mitocôndrias a converter as gorduras e os açúcares em adenosina trifosfato, a principal fonte de energia do nosso corpo.

Possui uma ação protetora das hemácias e combate a sua diminuição durante o uso prolongado das estatinas, o que resulta em esgotamento ou envelhecimento celular acelerado do coração e cérebro.

O Ubiquinol é a única enzima antioxidante lipofílica que as células são capazes de sintetizar e para que existam mecanismos enzimáticos apropriados para regenerar a forma reduzida. Ele atua com grandes propriedades em Doenças Neurodegenerativas, como ELA – Esclerose Amiotrófica Lateral, Alzheimer e Parkinson.

Benefícios do Ubiquinol

O Ubiquinol está relacionado à melhora do rendimento físico, sendo extremamente importante no processo de produção de energia e vasodilatação, já que ele é capaz de impulsionar o transporte de oxigênio e nutrientes para o músculo.

Além disso, por ser um composto presente em todas as células do nosso organismo, também atua na regulação do crescimento, na diferenciação celular, tem poder anti-inflamatório, antioxidante, ajuda na prevenção da insuficiência cardíaca e no controle do colesterol e triglicéride.

Segundo um estudo, realizado em 2018, em 80 mulheres iranianas, todas com diabetes tipo 2, analisou-se resultados significativos de redução das taxas de glicose no sangue das pacientes. Esse estudo pode ser encontrado na Biblioteca Nacional de Medicina.

Onde podemos encontrar?

O Ubiquinol pode ser encontrado normalmente em nosso organismo. Porém, após os 30 anos, sua produção diminui e o consumo da substância é interessante para manter o funcionamento saudável do organismo.

Alguns alimentos ricos em coenzima Q10 são:

  • Nozes;
  • Brócolis;
  • Couve;
  • Espinafre;
  • Laranja;
  • Abacate;
  • Amendoim;
  • Peixe;
  • Carne;
  • Tofu;
  • Pão integral;
  • Soja;
  • Cereais integrais.

Outra opção é optar pelos medicamentos manipulados que servem como suplemento da substância. Isso porque, a coenzima Q10 obtida dos alimentos não é altamente absorvida pelo organismo. Dessa forma, o ideal para manter os níveis equilibrados em nosso organismo é recorrer à suplementação.

A concentração recomendada é de 100mg a 300mg ao dia e o consumo pode ser feito através de cápsulas, sendo ideal ingerir próximo a refeição. Você pode encontrar o Ubiquinol nas melhores farmácias de manipulação, mas o mais indicado é sempre passar em uma consulta com um especialista antes de comprar o medicamento.

Grupo Herva’s Pharmácias

O Grupo Herva’s são farmácias de manipulação que, há mais de 30 anos, elabora medicamentos manipulados de máxima qualidade e segurança. Graças ao nosso constante aprimoramento técnico, aliado à estrutura laboratorial, garantimos aos processos de fabricação de fórmulas magistrais e aos profissionais envolvidos, total segurança e qualidade.

Entre em contato conosco e fale com uma de nossas farmacêuticas. Até a próxima. (:

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Imagem1.png

Leia também:

Manchas e melasma na pele: como tratar, quais os cuidados e procedimentos

Conheça 05 manipulados para o tratamento capilar

Deixe um comentário

iposts