Em meio da pandemia da COVID-19 (o novo coronavírus), algumas recomendações são fundamentais para evitar a transmissão da doença. Lavar as mãos, cobrir a boca ao tossir ou espirrar, evitar aglomerações já fazem parte do dia a dia de muitos brasileiros por aí. Porém, pouco se fala sobre aumentar a imunidade e quais os benefícios que ela pode trazer diante desse cenário.

O nosso sistema imunológico é o responsável pela defesa do organismo contra o ataque de invasores externos. Por esse motivo, fortalecê-lo é uma ótima medida para impedir o desenvolvimento de doenças.

Existem diversas maneiras para aumentar a imunidade. Alguns hábitos do nosso cotidiano, como beber bastante água, manter uma alimentação equilibrada e praticar atividades físicas, são exemplos que podemos seguir. Além disso, existem vitaminas e medicamentos manipulados que ajudam nesse processo. O Grupo Herva’s separou alguns deles para você conhecer. Acompanhe!

• Vitamina D3

A Vitamina D3 regula a homeostase do cálcio, sendo necessária para o desenvolvimento e manutenção dos ossos, além da prevenção de fraturas. Além disso, ela é responsável por aumentar a imunidade, modulando nossa autoimunidade e ajudando a proteger nosso organismo de doenças autoimunes, gripes e alergias.As fontes mais ricas de vitamina D3 são os óleos de fígado de peixe, sardinhas, fígado de mamíferos, ovos e produtos lácteos. Além disso, o nosso próprio organismo consegue produzi-la na derme e na epiderme através da exposição solar.

• Vitamina K2

A vitamina K2 é fundamental para o bom funcionamento do nosso organismo, podendo ser encontrada na maior parte dos vegetais e hortaliças, como couve-manteiga, brócolis, espinafre, couve-flor, pepino, entre outros. Ela também é produzida no intestino através da fermentação bacteriana e atua em conjunto com a vitamina D, sendo essencial no metabolismo do cálcio e equilíbrio da imunidade.

• Ubiquinol

O Ubiquinol é a Coenzima Q-10 na sua forma reduzida. Normalmente, ele é encontrado em nosso organismo, sendo um fator essencial para a energia celular. Esse nutriente possui a propriedade de ajudar as mitocôndrias a converter as gorduras e os açúcares em adenosina trifosfato, nossa principal fonte de energia. Além disso, o Ubiquinol reduz a fadiga, protege o bom funcionamento celular e a saúde cardiovascular em geral.

• Glutamina

Importante fonte de energia celular, a Glutamina diminui o catabolismo proteico, estimula a liberação de GH e preserva a integridade da mucosa intestinal (é a principal fonte de energia dos enterócitos). Além disso, ela serve para aumentar a imunidade, promover o aumento do volume dos músculos por acúmulo de água e promover a eliminação da amônia e ureia, sendo o principal componente do Whey Protein, na qual sua deficiência está relacionada com fadiga em atletas.

• Metilcobalamina

Metilcobalamina é uma forma ativa de vitamina B12. Esse medicamento manipulado atua como cofator para a síntese da metionina e como doadora de grupos metil, reduzindo os níveis elevados de homocisteína no sangue, estimulando a atividade das células T e aumentando a imunidade. Além disso, ele é extremamente importante na proteção contra as doenças neurológicas, entre elas: doença de Parkinson, Neuropatias Periféricas e Alzheimer.

Além desses, existem diversas outras vitaminas e medicamentos que auxiliam no fortalecimento do sistema imunológico. Porém, é sempre importante lembrar que nunca devemos automedicar ou interromper o uso de um medicamento sem antes consultar um médico.

O Grupo Herva’s elabora medicamentos de máxima qualidade e segurança há mais de 30 anos. O constante aprimoramento técnico de toda a equipe, aliado à estrutura laboratorial, garantem aos nossos clientes e aos profissionais da saúde credibilidade e confiança em nossos produtos. Entre em contato conosco e receba mais informações! Até a próxima. (:

Leia também:

Doenças Cardiovasculares: atenção aos hábitos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bem vindo!
Enviar via WhatsApp