Manipulação Oral e Tópica

Os medicamentos manipulados, também conhecidos como medicamentos magistrais, são formulações personalizadas, preparadas com exclusividade para cada paciente, visando atender suas necessidades e individualidades de tratamento.

 

São preparados a partir das fórmulas padronizadas e reconhecidas pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), e estabelecem em detalhes sua composição, forma farmacêutica, posologia e modo de usar, respeitando sempre as particularidades do indivíduo.

 

Os medicamentos manipulados podem ser feitos sob diversas formas farmacêuticas: solução oral, envelope, cápsula, pós, cremes e loções tópicas, soluções capilares, dentre outros.

 

Formas Farmacêuticas

 

Nossas formas farmacêuticas são pensadas para atender as mais diferentes formas de administração. Possuímos opções para personalizar ainda mais todos os tipos de tratamentos com veículos de uso oral, retal, tópico, vaginal, nasal, entre outras.

 

Seu médico ou outro profissional da saúde legalmente habilitado, identificará e solicitará a melhor forma farmacêutica para cada tratamento, visando sempre uma melhor adesão do paciente ao tratamento e comodidade de uso e sempre respeitando também as características e particularidades inerentes ao próprio fármaco.

 

  • Formas Farmacêuticas Diferenciadas – Via Oral

 

Pode ser prescrito as cápsulas tradicionais na qual passam pelo trato gastrointestinal, ou o prescritor pode personalizar o tratamento de seus pacientes, com isso otimizar a adesão, beneficiando também o tratamento de crianças e idosos que requer opções de formas farmacêuticas diferenciadas.

 

Pastilhas de chocolate (barra): Veículo funcional a base de cacau 70%, com baixo teor de calorias, sem açúcar, sem glúten e lactose. Por ser altamente palatável é indicado para pacientes de todas as idades e pode ser consumido por pessoas com restrições alimentares. Além disso, é uma opção agradável para quem está em dietas de gerenciamento de peso.

Base Xarope Aromatizado: Soluções orais líquidas desenvolvidas para pacientes com dificuldade de deglutição. São formulações isentas de açucares, corantes e edulcorantes artificiais.

 

Cápsula Sublingual: Cápsulas administradas debaixo da língua. Permite uma entrada mais rápida do fármaco no organismo. É ideal para a rápida absorção de pequenas doses.

 

Flaconete: Embalagem com doses individualizadas de ativos já diluídos em uma pequena quantidade de líquido aromatizado, ou em pó.

 

Pastilha Mastigável (Goma): Veículo gelatinoso de fácil administração indicado para pacientes de todas as idades. É facilmente absorvido pelo organismo, além de ser livre de glúten, lactose e açúcar. Possui sabor agradável.

Sachês: Doses dispensadas de maneira individual em sachê aluminizado. Podendo ou não conter base aromatizada ou base efervescente. Bases desenvolvidas para correção de sabores de diversos ativos, minerais e aminoácidos, com alta capacidade de mascaramento de sabores amargos e desagradáveis. Não contem lactose ou corantes. Pode ser ingerida por diabéticos ou pacientes submetidos as dietas hipocalóricas.

 

Shake: Alternativa às fórmulas em forma de cápsula, onde suas doses equivalem a um grande número de cápsulas, facilitando ainda mais a adesão ao tratamento além de serem indicados para pacientes com dificuldade de deglutição. Oferece comodidade posológica e base específica com correção de sabor de diversos ativos. Base para diluição em água ou suco e posterior administração.

Solução ou Spray Sublingual: Permite a absorção de fármacos que são destruídos pelo suco gástrico e ou fracamente absorvidos no trato gastrointestinal. Potencializa a absorção de fármacos sensíveis ao pH gástrico.

 

 

  • Formas Farmacêuticas Diferenciadas – Via Tópica

 

Via Transdérmica – Alta Absorção e Nanotecnologia: Esta via utiliza veículo (gel ou creme) de permeação cutânea de alta absorção, com ação sistêmica e de alta performance. Os veículos utilizados são formados por biolipídeos em bicamada lamelar desenvolvido por tecnologia lipossomal com formação de partículas nanossomais que conferem propriedades funcionais e sensoriais que resultam em excelente dermocompatibilidade, melhorando a permeabilidade e biodisponibilidade dos ativos presentes na formulação, além de conferir reconstituição e manutenção da barreira cutânea e diminuição da perda de água transepidermal (TWEL).

 

Espuma Capilar: Base capilar com o objetivo de melhorar ainda mais a permeabilidade e ação da maioria dos fármacos para tratamentos capilares. Promove maior segurança na aplicação e maior poder de espalhamento, evita que o produto escorra. Ideal para pessoas com menor volume de fios capilares.

 

Espuma de Limpeza: Base com poder de limpeza profunda, removendo as impurezas, poluição e resíduos de maquiagem. Equilibra a hidratação natural da pele. Dispensada em embalagem com válvula diferenciada liberando o produto em forma de espuma.

 

 

 

ADVERTÊNCIAS:

Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional

Fale com seu médico, farmacêutico ou demais profissionais da saúde legalmente habilitados.

CONTATO